sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ANA MALHEIRO - UMA PANTERA DO FUTEBOL, DE GRANDE SORRISO

Conhecemos esta jovem futebolista na Gala das Amadoras, divertida na companhia de uma amiga, Elvira Queiroz, cuja entrevista apresentaremos amanhã. 
Mas, hoje, é a vez de conhecermos mais ao pormenor, Ana Malheiro, rápida nas respostas e sem meios termos. Quinze anos, de muito conhecimento.

Vamos começar esta conversa pela “cidadã”. Quem é a Ana Malheiro?

No futebol, sou a Malheiro. Tenho quinze anos e estudo na Escola da Boa Nova em Leça da Palmeira, frequento o décimo ano.

Então nunca reprovaste nenhum ano?

Não, foi sempre a andar.

Como nasceu o gosto pelo futebol?

Nem sei dizer, desde quando tive este gosto. Lembro-me, que na escola, via as minhas amigas, aproveitar os intervalos para brincar com bonecas e eu ia jogar a bola com os rapazes. Este amor, nasceu naturalmente comigo.

Em que equipa jogas?

Jogo na equipa “B”, que tem o protocolo com o Ramaldense, no escalão de sub-19.

Não te sentes um pouco á parte do Boavista, nessa equipa?

Não. Porque tenho, e as minhas amigas também, a consciência que com a nossa idade, para competir no escalão de sub-19, precisávamos de mais de uma equipa que a principal, onde jogam as mais “velhas”. Como a Federação não aceita duas equipas do mesmo clube na mesma prova, o Boavista e Ramaldense fizeram este protocolo que é muito bom. 
Nós sendo, mais novas, temos mais dificuldades, mas vamos ganhando traquejo para o futuro. Apesar de termos outro emblema no equipamento, sabemos que somos do Boavista e não é esse facto, que nos retira a raça que o Boavista exige de nós.

Em clubes jogaste?

Tive algumas pequenas experiências noutros clubes, só a treinar, mas nunca gostei muito da realidade, até que vim para o Boavista e aí, sim, gostei. Este é por isso, o meu primeiro clube.

Há quantos anos?

Cerca de três.

Qual a posição que ocupas em campo?

Jogo a meio campo, gosto de jogar aí, quer no aspecto defensivo, quer defensivamente.

Define-te como jogadora.
Sou uma jogadora de meio campo, gosto de atacar, mas também defendo, porque o futebol é um jogo colectivo e se o treinador decidir, jogo noutro lugar.

Como está a correr o campeonato?

Está a correr dentro do que era esperado. Temos jogado com equipas mais adultas que a nossa, mas não tememos esse facto. Por exemplo, temos uma jogadora com treze anos, com enorme potencial que pode perfeitamente jogar numa equipa de dezanove anos. 
Na minha opinião, comparado com o ano passado, acho que está óptimo. Nesta fase, temos equipas mais fracas que a nossa mas também temos equipas bem mais fortes. Por isso, quarto lugar é bom.

Que achaste desta Gala?

Foi uma excelente ideia e muito bem organizada, que deve ser continuada no futuro. A entrega dos troféus foi brilhante. Esta gala, deu para nos conhecermos, nem imaginávamos que fossemos tantos nas Amadoras.

As mulheres foram a alegria da festa. Concordas?

Nós e as jogadoras do Voleibol, estivemos muito felizes. Nós, nem nos conhecíamos e independentemente de jogarmos futebol ou volei, todas defendemos o mesmo empblema, com orgulho de sermos do Boavista Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário