sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GINÁTICA RÍTMICA - QUINZE PERGUNTAS A JOANA PINTO, JOANA COUTINHO, SOFIA COUTINHO E ISABEL BARRETO

Fizemos uma entrevista conjunta à equipa de Ginástica Ritmica da 2ª divisão, ouvindo simultaneamente as quatro jovens atletas de Paula Alexandra Silva. Joana, Joana Pinto, Sofia Coutinho e Isabel Barreto, a quem colocamos quinze perguntas…
- Sofia Coutinho, começou na ginástica influenciada por uma amiga.
- Isabel Barreto, é uma jovem que passava a vida a subir às árvores... Transformou a sua energia...tornando-se numa ginasta.
- Joana Pinto, começou no Ballet e não gostou… seguiu para a Rítmica, perdeu-se uma bailarina ganhou-se uma ginasta.
- Joana Coutinho, entrou na modalidade por curiosidade e ficou para sempre.

1 - Nome e idade?
Sofia Coutinho - Chamo-me Sofia Coutinho e tenho 12 anos.
Isabel Barreto - Chamo-me Isabel Barreto e tenho 14 anos.

Joana Pinto - Joana Ribeiro Melo Pinto, 12 anos.
Joana Coutinho - Olá chamo-me Joana

2 -Há quanto tempo praticam ginástica?
SC - Mais ou menos à 5 anos.
IB - Pratico ginástica desde os 8 anos, logo há 6 anos.
JP - À cerca de 4 anos.
JC - Mais ou menos 2 anos
3 - Em que clubes estiveram inscritas?
SC -Apenas estive inscrita no Boavista
IB - Estive sempre no Boavista
JP - Só no Boavista FC.
JC - Boavista F.C só!
4 - Qual a disciplina em que sentem mais fortes?
SC - Arco e corda.
IB - Depende do tempo que tenho de treinar durante o ano cada aparelho.

JP - Talvez corda ou arco.
JC - Bola
5 - E a que se sentem mais fracas?
SC - Fita
IB – Repito o que disse anteriormente.
JP - Sem dúvida, fita.
JC – Estou a aplicar-me em todas…
6 - Qual a melhor classificação que conseguiram?
SC – Segundo lugar.
IB - A minha melhor pontuação foi na época passada. Não me lembro do número exacto, mas foi, mais ou menos, 12.7 (num código antigo menos exigente).

JP - Primeiro lugar.
JC - 8.750 pontos
7 - Quantos títulos já ganharam?
SC - Posso dizer que foram mais do que um, pelo menos já ganhei 2 anos seguidos o titulo de vice-campeã regional.
IB - Já ganhei 8 títulos.

JP - Não sei ao certo. Mas já ganhei mais do que um.
JC - Dois primeiros lugares[bola] um terceiro e segundo[fita] segundo[geral]

8 - Que objectivos têm na modalidade?
SC - Chegar o mais alto possível, talvez campeã regional e quem sabe subir ao pódio no nacional.
IB - Na ginástica rítmica, os meus objectivos são dar sempre o meu melhor e ficar no pódio nos nacionais.
JP - Ser campeã regional.
JC - Ganhar os maiores títulos que conseguir...e mais coisas!
9 - A Ginástica é um vício ou um amor?
SC - É um amor, sem dúvida! Adoro praticar ginástica rítmica, sinto-me muito bem a fazê-lo.
IB - É um bocado dos dois.
JP - Amor.
JC - AMOR SEM DUVIDA!
10 -Como começaram a praticar?
SC - Eu comecei a praticar ginástica porque uma amiga minha também começou, e eu decidi experimentar também.
IB - A minha mãe quis inscrever-me na ginástica, porque eu andava sempre aos saltos e a subir às árvores.
JP - Como andava no ballet, e não gostava muito, resolvi experimentar outra modalidade.
JC - Foi por curiosidade, mas depois a ginástica motivo-me muito!
11 -Como analisas a tua equipa a nível competitivo?
SC -Acho que é uma equipa forte, muito unida.
IB - A minha equipa tem um nível bastante bom para uma 2ª divisão.
JP - Penso que é boa.
JC - É muito boa...trabalhamos para isso..podíamos ser melhores, mas acho que somos boas o suficiente...
12 -A que escalão pertencem?
SC - Eu pertenço ao escalão de Juniores.
IB - Eu sou uma júnior.
JP – Sou Júnior de 2ª Divisão
JC - Sou Júnior

13 -Sentem capacidade para subir à primeira divisão?
SC - De momento não...
IB - Quando e se eu estiver pronta para subir, a minha treinadora passar-me-á.
JP – Não, por enquanto ainda não!

JC - Não agora não...mas um dia terei!
14 - Quem são as vossas treinadoras?
Todas responderam - Paula Silva.
15 - São leitoras do Blog das Amadoras do Boavista?
SC - Sim, de vez em quando vou lá ver as novidades, não só da rítmica como das outras modalidades também.
IB – Sou
JP – Por vezes dou uma espreitadela
JC - Sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário