quinta-feira, 14 de maio de 2015

BRUNO FERNANDES, FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DO KICKBOXING NO BOAVISTA

O Kickboxing, vai completar o seu segundo ano nos quadros das modalidades axadrezadas. Para registar esse facto e efectuarmos um resumo sobre a actividade, entrevistamos o director do departamento, Bruno Fernandes.

Nestes dois anos, foram atingidos os objectivos a que se propuseram no início?
Os nossos objectivos foram excedidos, ultrapassando as nossas expectativas. Nestes dois anos e contabilizando apenas as classificações com direito a pódio, isto nos três primeiros lugares, tivemos vinte e um atletas, o que só por si, diz tudo sobre o que conseguimos.

A nível de atletas/alunos, pode quantificar o total?
A nível de competição, que são atletas oficiais, temos muitos. A nível de alunos/atletas de manutenção temos neste momento quarenta e dois inscritos.
Com quantos começaram?
Com poucos… meia dúzia (sorrindo).

Neste caso, foi um sonho, que se transformou rapidamente em realidade?
Sim, foi subindo sempre, o que nos satisfaz, obviamente.

Quando se fala em artes marciais nos clubes, fica a ideia que isso é um projecto de cariz individual e não, propriamente do Clube? Sentiu isso neste vosso projecto?
Não sei se alguém pensou assim, mas nós fomos trabalhando e neste momento, não tenho dúvidas de dizer, com convicção que o Kicboxing é uma modalidade totalmente do Boavista Futebol Clube.

Foi fácil?
Fomos trabalhando calmamente porque sabíamos o que queríamos e com a obtenção de títulos as pessoas apareceram e as coisas começaram a crescer. É mesmo assim, vamos crescendo e as coisas vão evoluindo.

O facto de seres conhecido como um dos Boavisteiros de sete-costados ajudou?

Penso que sim!
Quais os objectivos a curto-prazo?
Teremos este fim-de-semana, a Taça de Portugal, onde estaremos representados por nove atletas. Teremos os Regionais em Julho, campeonatos da zona Norte. Depois, teremos em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, competições de Galas Oficiais. Para além destas provas teremos as Galas de Clube e de Ginásios, mas aí será por convites dos atletas.

Quais as idades dos atletas de manutenção?
O mais novo que temos. Tem doze anos e o mais velho, cinquenta e quatro. Dos cinco aos noventa e nove… podem treinar.

Quais as condições para a inscrição dos interessados?
A primeira, terá que ser sócio do Boavista.

Não sendo?
Tem que passar a ser.

As outras condições?
Tem que pagar uma mensalidade de vinte euros, com direito a três trinos semanais para a manutenção, com aulas nas segundas, quartas e sextas, com a primeira aula das dezoito ás vinte e a segunda das vinte às vinte e uma e trinta. Os atletas de competição treinam todos os dias.

Quais as dificuldades, que se deparam de momento?
Há sempre dificuldades em tudo na vida, mas vamos resolvendo sempre como se pode. Neste momento, temos que resolver as viagens dos atletas seleccionados para o Mundial, em representação de Portugal.

Ainda não está resolvido?
Não! Vamos esperar saber se a Federação, paga ou participa parcialmente nas deslocações dos nossos atletas, caso contrário, teremos que angariar receitas apara as viagens. Estas são as dificuldades de momento, porque já temos patrocinadores para as provas nacionais.

Até onde podeis continuar a crescer?
Nós não queremos crescer muito. Nós queremos é muitos títulos.

A competição é o mais importante?
Obviamente. Quem quiser treinar manutenção pode vir, que aprende muito, mas a nossa luta é mesmo a competição e o objectivo, conquistar títulos.

O Boavista no Kickboxing, já é uma referência?
Não duvide que é mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário