segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA DE MANUEL PINA AO PANTERAS_23

Nome e idade?
Manuel Pina Ferreira. Tenho 57 anos e não desejo ter mais nem menos.
A que se ficou a dever a paragem do Blog das Amadoras que já estava a fazer falta aos Boavisteiros?
Já expliquei essa situação pela enésima vez, mas o respeito que tenho por ti e pelos teus leitores levam-me a repetir uma vez mais. Quando a actual Direcção tomou posse, foi proposto pelo ex-Vice- Presidente das Actividades Amadoras a continuação a título oficial deste Blog como página informativa das Amadoras. O actual vice-presidente adiou sempre uma resposta sobre o tema e eu continuei com o Blog de forma rigorosamente igual, tratando todos por igual. Aproveito para desmentir um comunicado interno, que após esta reabertura, diz que houve uma reunião em que eu me recusei a essa oficialização. É mais uma inverdade para a qual nem quero perder tempo.
Parei com o Blog, porque considerei (depois de ter conhecimento – lamentavelmente – de muitas coisas ) que não deveria continuar a trabalhar e promover uma imagem de pessoas que não o mereciam.
O que o levou a recomeçar?
O recomeço ficou a dever-se a MUITOS pedidos para esse efeito apresentados por telefonemas e mail de muitas pessoas, algumas que nem tenho o prazer de conhecer pessoalmente, mas consideravam importante este Blog.
Mas claro, que os seccionistas e directores dos Departamentos tiveram um peso essencial, pois era constante o seu apelo. Isto para não falar nos jovens atletas, com quem eu lido diariamente, que na sua idade ainda estão longe, das “guerras” que os adultos inventam e dos interesses que defendem. Foi por eles (todos) que resolvi reabrir o Blog.
Esta é a verdade. Tudo o resto, é areia a voar em dia de grande nortada.
Como viveu as eleições no Boavista?
Eleições? Desculpa mas não houve nenhum acto eleitoral no Boavista.
Deves quer referir a situação passado há pouco tempo. Acrescento apenas que tudo terminou beliscando a vida e nome do Boavista FC. Na minha opinião os mais prejudicados foram os funcionários que já teriam neste momento os ordenados em dia e as próprias Amadoras que seriam tratadas de forma independente, com uma visão totalmente virada para elas.
Vai cobrir todas as modalidades do Boavista, ou só algumas?
Temos que ser honestos e assumirmos o que são realmente as Modalidades verdadeiramente do Clube. A essas vou dar a minha colaboração e mesmo com o desejo de pressionar os Directores para não colaborarem comigo, o que considero uma verdadeira estupidez, porque neste momento o mundo é uma pequena aldeia, a nível informático. Se precisares de informação é só procurares … o que precisas é de dedicação e interessa em a obter.
De qualquer modo os Directores do Boavista sabem que acima de tudo está o Clube e a divulgação do seu trabalho e têm colaborado (e muito) comigo. Quanto mais colaboração… masi informação, quanto mais informações, mais valorização para o trabalho anónimo desses autênticos carolas.
Por isso resumidamente, vou recomeçando devagar, até porque este sapo não é muito fácil de engolir e eu tenho que recuperar a minha vontade.
Este Blog é particular (por culpa de alguém, não minha) como tal… quem manda, sou eu e quem vai decidir com quem trabalho, serei eu!
Acha que as modalidades têm futuro?
Sei do teu amor (fanático) que muitas vezes te tolhe os sentidos de análise. Caro Paulo, não há Amadoras do Boavista. As amadoras do Boavista são o único Boavista Futebol Clube!
Se não acreditasse no futuro do Boavista não estaria a perder o meu tempo com isso! Mas o futuro do Boavista vai ser muito mais difícil que o que pessoas como tu pensam. Ainda este ano vamos sofrer muito, tenho a sensibilidade que até o Vice-Presidente do sector, já disso se apercebeu. Mas se todos forem honestos e não se tentarem enganar aos outros e a si próprios, o Boavista (Amadoras como tu dizes) vão sobreviver. Perdemos o Atletismo, perdemos o Judo… mas o Boavista FC vai sobreviver e estas modalidades voltarão.
Repara que estou a falar somente de Amadoras (como tu chamas) nada de futebol. O Boavista FC pode ter que recomeçar mais pequeno, mas os verdadeiros amantes deste emblema dentro de anos, voltarão a colocá-lo no seu lugar. Mas vai ser mais difícil que tu pensas.
Não queres acrescentar mais nada?
Repito o que disse anteriormente. O mundo é uma pequena aldeia por causa da net. Se deres espirro, antes mesmo de chegares com o lenço ao nariz já se sabe na China!
Por este motivo, não falei em nomes de ninguém, nem aprofundei os pontos que colocaste, porque iria abrir para fora do clube muitas coisas que considero lamentáveis e que em nada ajudariam o Boavista. Uma das coisas que sempre disse e repito é que respeito muito o nome do Boavista FC e por esse motivo, deixo estas respostas a nível Boavisteiro.
No entanto, posso dizer-te que tomei conhecimento de questões que tu nem sonhas, assim com outros saberão de assuntos que eu nem sonho mas o que sei já não me deixa sonhar. Vêem aí tempos difíceis para o Boavista e a realidade vai obrigar a que todos os que se entregam de corpo e alma a defender as Amadoras, tenham muita força e coragem para resistir.
Foi por eles que reabri o Blog para com a minha modesta colaboração os ajudar.
Como tem sido a adesão depois da reabertura?
Formidável! Sinceramente nunca esperei tal êxito!
Neste momento, temos a média diária de 219 visitas!
Aposto em chegar em Março aos 235. Isto - e relembro que são visitas reais (ninguém conta mais que uma visita por dia) - reafirma o interesse que as pessoas têm nas modalidades do Boavista, talvez os responsáveis ainda não se tenham apercebido... Mas isso é outro problema, nós (eu, tu, o Prelada e outros anónimos) fazemos e continuaremos a fazer o melhor de nós pelas Amadoras, enfim fazemos a nossa obrigação!
Que viva o Boavista FC e as suas Amadoras! Mesmo que muita gente se queira alhear delas!

Um comentário:

  1. BERTOMINISTRO@HOTMAIL.COM14 de fevereiro de 2011 às 20:41

    BEM FALADO AMIGO TENS O MEU APOIO SÓ É PENA NÃO HAVER RECONHECIMENTO PELO QUE SE FAZ MAS A GENTE SABE COMO É

    ResponderExcluir