sexta-feira, 19 de março de 2010

FUTEBOL FEMININO - FERNANDA SILVA EM ANÁLISE

Fernanda Silva uma atacante que "defendeu" o Boavista acima de tudo.
Conhecemos esta lutadora na fase final da época passada. Ela, conjuntamente com a Figo (capitã) descobriram que o Futebol Feminino caminhava para o fim no Boavista.
Nunca mais pararam. Lutaram, juntaram tropas, reuniram... estragaram as férias mas o Futebol Feminino continua a ter em Portugal o seu maior baluarte. O Boavista FC .
Hoje colocamos algumas perguntas à jogadora.

Com a época a (ainda) meio, como a analisas?
Uma época muito difícil. Uma equipa quase nova... Equipa técnica nova. Falta de Sorte a nível de Lesões, ficamos sem as nossas avançadas (Ritinha e Catarina) muito cedo, tivemos que fazer adaptações para essa posição, sem nunca termos encontrado a verdadeira ponta de lança, note-se ainda que, são ausências de 6 meses, o tempo previsto para a recuperação de ruptura completa do ligamento cruzado anterior.
Uma palavra de FORÇA para elas.

As dificuldades do arranque de época foram imensas. As coisas estão mais normais agora?
Foi um início de época muito complicado e desgastante, eu e a Figo (capitã de equipa) tivemos que construir quase tudo de raiz.
Tivemos também a ajuda das jogadoras que ficaram no plantel como a Ritinha e a Félix que nos ajudaram imenso na busca de jogadoras com talento...Tivemos que arranjar director, (uma história gira!!! porque depois ficamos sem ele...) equipa técnica... encontrar pessoas responsáveis para todos estes lugares, não é tarefa que eu queira repetir.Agora, está quase normal...
Competitivamente alcançaram na primeira fase o lugar que esperavam ou desejavam mais?
Longe disso e logicamente respondo por mim. Desejava muito mais. Desde que estou no Boavista esta é a minha pior classificação.
Sempre pensei que podíamos e devíamos ter estado nas 4 primeiras posições, para assim disputar o título nacional, mas isso não foi possível, por diversos factores alguns já explicados.
Resta-nos agora tentar o 1º lugar da próxima fase e fazer com que as atletas mais novas tenham mais jogos e ganhem experiência.

Apuradas para a meia final da Taça. O que esperas do jogo de Sábado?
Espero grandes dificuldades. A equipa do Cadima, penso que é a 1ª vez que se encontra numa meia final e logicamente vai querer ir mais além, quer o mesmo que nós, quer a FINAL. Eu quero a TAÇA, acho que para isso temos de ir à final.

Ir ao Jamor seria um prémio de carreira, para muitas de vós?
Prémio de carreira seria a Taça de Portugal o campo é apenas um bónus... Seria bom jogar no Jamor, mas antes disso temos um jogo para resolver. Já começou a contagem decrescente...

O 1º de Dezembro representa o domínio que o Boavista apresentou em épocas anteriores?
Verdade. Neste momento está novamente em primeiro, é o principal candidato a este Campeonato e penso que, se o ganhar iguala o Boavista em número de títulos consecutivos. Já ganhou o único titulo que falta ao Boavista... TAÇA DE PORTUGAL.
Nunca foi campeão do mundo de clubes, como foi duplamente o Boavista. Apenas algumas diferenças... sem esquecer que algumas delas são remuneradas pelo clube.

Quais as dificuldades que esperas que o Cadima apresente no Sábado?
Espero que o Cadima não leia estas palavras... :) é uma equipa forte fisicamente, lutam muito e jogam duro. A ver vamos como se vão sentir no nosso estádio, com os nossos adeptos e com aquele tapete mágico... (que faça magia para o nosso lado!!!) espero que a equipa de arbitragem esteja à altura, seja imparcial e deixe jogar bom futebol.Se for um jogo limpo, o Cadima vai ter uma grande dificuldade, estão na nossa casa...

Uma mensagem para a Panterada...
APOIEM O BOAVISTA SEMPRE E PRINCIPALMENTE NO SÁBADO, COM VOCÊS TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL.
Fernanda Silva Nº 10.

2 comentários:

  1. Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento à Nanda e à equipa, pois sei que vocês, equipa e equipa técnica, estiveram sempre a apoiar-me não só nos momentos bons, mas também nos menos bons que me fazem crescer enquanto atleta e pessoa. Um GRANDE OBRIGADO a ti principalmente Nanda, por mais uma vez demonstrares o teu apoio e me dares, mais uma vez, uma palavra de ajuda e força! Obrigada e final da Taça de Portugal quero que seja a "cereja no topo do bolo", quero e acredito que será a melhor prenda que me podem dar depois desta lesão que já faltam poucos meses para ser ultrapassada.

    FORÇA MENINAS !

    Catarina Sousa

    ResponderExcluir