segunda-feira, 1 de março de 2010

PAULO PARDALEJO (COORDENADOR E TREINADOR DE VOLEIBOL) EM PEQUENA ANÁLISE


Terminada a primeira fase do campeonato. Que balanço faz desta fase?
Faço um balanço positivo, podia ter sido excelente se tivéssemos atingido o nosso primeiro objectivo, a serie dos primeiros, contudo e tendo em conta todas as condicionantes, acho que realizamos uma razoável primeira fase, temos uma equipa bastante jovem que se dedica cada vez mais, tem uma forte vontade de vencer e colocar o BFC no seu devido lugar.
É preciso mais tempo e mais trabalho.

O seu objectivo era ficar nos primeiros quatro lugares, tal não foi conseguido. Considera um fracasso, ou afinal ainda não tem equipa para isso?
Não se tratava apenas de um objectivo pessoal, mas de um objectivo da equipa, era elevado tendo em conta a competitividade do campeonato deste ano. Com 3 equipas muito fortes e as restantes 7 muito semelhantes a lutar todas por uma vaga na serie dos primeiros, contudo trabalhamos para essa tão desejada série, mas não a conseguimos alcançar.
Não se pode de modo algum falar de fracasso, pois temos de ter em conta todo este equilíbrio e todas as condicionantes envolventes.

Depois destes meses de trabalho, sente que a equipa está mais forte?
A equipa está bem mais forte e bem mais competitiva, outra coisa não seria de esperar, pois toda a equipa se dedica diariamente a 100%.

As atletas têm assimilado a sua filosofia de jogo?
Sim, acho que com mais ou menos dificuldade toda a equipa esta a assimilar toda a minha filosofia e envolvente do jogo.

Nesta segunda fase, parte no meio da tabela. O que espera conseguir?
Vamos lutar para conseguir o 1º lugar desta fase, que corresponde ao 5º da geral.

Teme o perigo de uma descida?
Não quero ser mal interpretado mas não temo, confio na equipa, e sei o quanto vale.

Sem os tubarões (quatro primeiros) este campeonato permitirá uma subida de prestações do Boavista?
Contra os ditos Tubarões realizamos sempre bons jogos, não foi por causa deles que não estamos na serie dos primeiros, mas sim por prestações menos conseguidas com equipas do nosso campeonato, claro está que sem os ditos tubarões, esta fase se torna muito mais equilibrada, decidindo-se nos pormenores.

Tem tido tempo para como coordenador, acompanhar as outras equipas do Clube?
Dentro dos possíveis tento sempre acompanhar da melhor forma possível, com tendência a aumentar sempre a disponibilidade.

Qual o ponto mais forte da sua equipa?
Não temos só um ponto forte mas vários, sobretudo a: União, Camaradagem, Raça e Vontade. O nosso verdadeiro ponto forte é mesmo o Grupo.

E o que lhe dá mais cabo da cabeça?
(...) A apatia a inércia e a falta de atitude.

Continuamos na luta?
Estamos sempre na Luta, tal como o nosso grande Amigo e Director sempre nos ensinou, o futuro prepara se no presente e vamos pôr o BFC onde ele realmente merece, vamos dar tempo ao tempo, para preparar um futuro risonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário