quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CARLOS PAIVA, FAZ UMA ANÁLISE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA GALA DE 2016

Carlos Paiva, foi o mentor de toda a organização da segunda edição da Gala das Amadoras. Propusemos-lhe uma análise sobre o evento

Carlos Paiva, agora que terminou a GALA 2016, da qual foi o Coordenador Geral da mesma e um dos mentores da sua criação, diga-nos qual o seu estado de espírito?
Julgo que a palavra que mais posso deixar para ilustrar o que me vai na alma é RADIANTE. 
Radiante, porque vi a felicidade de toda a equipa que comigo colaborou, radiante por ver a alegria e sentido de partilha dos presentes e convidados, desde todo o STAFF das 18 modalidades ás centenas de atletas, uns mais jovens do que outros, mas todos com um sorriso de orelha a orelha.
Radiante, ainda, por sentir que dez meses de trabalho dedicado e ininterrupto, culminaram com uma GALA FANTÁSTICA que promoveu o Boavista Futebol Clube, as Modalidades Amadoras e toda a sua estrutura.
E ainda radiante, por conseguir aproximar os Órgãos Sociais do Clube, aos Sponsors & Partners das Modalidades Amadoras, às Personalidades Institucionais e a toda a nossa realidade desportiva. Estou certo e consciente, que todos saíram desta GALA com uma visão diferente, para melhor, do excelente trabalho que as Modalidades Amadoras, vem desenvolvendo a começar pelo nosso Vice-Presidente, Eng. António Marques pelos seus Diretores, Treinadores e Seccionistas e acabar nos fantásticos atletas, que todos os dias representam com orgulho este clube enorme.
Que diferenças considera que existiram entre a GALA 2015 e 2016 ?
As diferenças foram notórias como não poderia deixar de ser. Sempre que se organiza algo que vai sendo repetido, ano após ano, a qualidade aumenta. Aumenta, porque se vai adquirindo mais experiência, porque a estrutura organizativa vai-se selecionando e aperfeiçoando, escolhendo os melhores por competência.
Tive o cuidado como sempre tenho, de me reunir com aqueles que acho serem os melhores, quando se consegue isso os resultados aparecem.
Alteramos todo o desenho da mesma, demos-lhe mais Glamour, apostamos na qualidade dos Troféus e outros pormenores que no seu todo deram á GALA um salto qualitativo que não tinha na sua primeira  realização o que era normal. Mas o salto para a GALA 2017 será ainda maior, vamos reformular alguns conceitos de forma a torna-la ainda mais ousada. Aguardemos
Como se consegue praticamente sem dinheiro fazer uma GALA desta dimensão e qualidade ?
Quando iniciei a preparação da mesma, tive luz branca do Eng. Marques, para arquitectar a mesma, com a ressalva de que não poderia ter custos associados. Nada aliás, que nos preocupasse nas Amadoras, pois estamos habituados a inventar e reinventar modelos de gestão de forma a conseguirmos o que pretendemos sem custos.
Sabia que, só com a ajuda de Sponsors & Partners seria possível aumentar a qualidade da GALA, dando-lhe um toque de profissionalismo que ano após ano, tenho por intenção acrescentar.
Gosto por criação de pensar alto e julgo que o Boavista Futebol Clube e as Modalidades Amadoras merecem quem pense e trabalhe assim. Por isso, é que tento escolher sempre as pessoas que comigo colaboram pela sua qualidade, dedicação e disponibilidade e não por "dedinho" no ar como costumo dizer.
O sucesso de uma organização, passa indiscutivelmente por termos pessoas a fazer as coisas com paixão, fervor clubístico e acima de tudo disponibilidade, muita disponibilidade. Quem não tem, por muito Boavisteiro que seja, não tem a mínima condição para produzir um trabalho de qualidade.
Foi com este pensamento que reuni colaboradores, que conhecia e sabia que alinhavam com este projecto sem a mínima duvida.
Depois, foi ir para o terreno e potenciar os conhecimentos adquiridos ao longo de uma vida, que resultou em trazer para a GALA vários Sponsors amigos, que nos ajudaram e nos comprometeram a não falhar.
Se tivesse que elogiar alguém nesta GALA começaria por quem ?
Indiscutivelmente e desculpem-me a frontalidade pela minha equipa comercial. Homens e mulheres que ao longo do ano fizeram aquelas pequenas coisas que não se vê e que aparecem todas direitinhas no dia da GALA, mas que por detrás do palco, estão muitas e muitas horas de trabalho, muitos finais de semana no Bessa, muitas dias a serem os últimos a desligar a luz.
Eu diria que uma Organização deste nível tem dois mundos, o de quem a organiza e o de quem é convidado. A responsabilidade de quem organiza é ilimitada, pois não pode colocar em causa 10 meses de trabalho em 4 horas de Gala. Sentir o nosso Presidente Dr. João Loureiro assim como o Eng. António Marques satisfeitos é um alivio, pois sabia bem a responsabilidade que tinha em cima dos ombros.
Como por defeito e formação, nunca deixo de referenciar publicamente, quem de uma forma extraordinária e solidária contribuiu para o sucesso da GALA 2016, passo a referenciar para que se conste e se arquive na memória colectiva os nomes dos mesmos:
- Paulo Pereira (Diretor Comercial Adjunto), um amigo de longa data em quem confio tudo e que esteja eu onde estiver sempre me acompanhará se assim o entender, Sara Monteiro (Diretora Geral), uma aliada do projecto sempre com conselhos construtivos e que assumiu e bem a coordenação de vários departamentos ligados á Ginástica. Manuel Pina (Responsável pela Comunicação), um colega que traduz exactamente o que eu defino como disponibilidade. Sempre pronto para tudo e com um entusiasmo difícil de qualificar. 
As nossas Hospedeiras, Cristina Carmo, Lisete Pereira, Renata Rodrigues, Sofia Paiva e Sofiya Drubko. Deram uma beleza e um toque que faltava á GALA. Percebemos todos com elas, que esta GALA 2016 tinha subido um patamar de qualidade e profissionalismo que era desejável. Os responsáveis pela Logística, Adérito Lima, Rocha Santos e David Lourenço. Sem eles nunca seria possível montar a estrutura da mesma.
Depois começaria por agradecer ao Eng. António Marques e ao nosso Presidente Dr. João Loureiro, pois sem eles tudo isto não poderia sequer ser sonhado. Estes, são os homens que mantem viva a esperança de ano após ano aumentarmos a nossa ambição, o nosso querer, o nosso sonho. Não foi por acaso que entendemos também homenageá-los com o troféu deste ano. Merecido.
 
E por último os nossos Parceiros e amigos desta GALA que contribuíram para que a tal qualidade se fizesse notar, não só, pela sponsorização como também pela generosidade da sua presença e partilha de sorrisos.
Em termos Institucionais a Porto Lazer, os Agrupamentos de Escola Fontes Pereira de Melo e Carolina Michaelis  e a Junta de Freguesia de Ramalde, assim como, os principais Sponsors das Modalidades Amadoras e da GALA (Herança Magna, Dioma, Tryvel, Bentoantunes, Galpenergia, CIF, Caravela Seguros, Farmácia Barreiros e Hotel Beta Porto).
Já que fala tanto em sorriso, o que mais o fez sorrir ?
Indiscutivelmente, saber que projetamos o clube e as Amadoras. Mostrar aos nossos convidados que o Boavista Futebol Clube tem muita gente capaz, de realizar coisas bonitas e com qualidade que potenciem o nosso emblema, a nossa bandeira, a nossa Direção, os nossos Sócios.
Saber e sentir que mesmo aqueles que porventura não estejam tão perto de nós, tiveram também que sorrir …
Ver a emoção de todos, com o desfile das nossas e nossos atletas ao som do HINO do Boavista Futebol Clube exultando com a nossa grandeza desportiva e social.
A GALA 2016 já lá vai, já se desmontou o palco e agora …..
 
Eu costumo dizer que nas Modalidades Amadoras temos os bichinhos carpinteiros no corpo , no dia em que ainda estávamos a preparar a GALA 2016, já estava a fechar um acordo para o troféu da GALA 2017.
Nós aqui, temos sempre muitos projectos e posso lhe dizer que em 2017 já temos 3 GALAS em preparação, que a seu tempo será comunicado. Como vê, não temos tempo para descansar e ainda bem.
Por exemplo, a GALA de 2017 será ainda mais bem preparada e com maior Glamour, isso é uma promessa que lhe posso deixar e a certeza que vamos ter muito e muito trabalho para o conseguir.
Estou consciente que esta Direcção terá sempre que trabalhar nos limites, para que seja desafiante para quem queira colaborar com ela.
Carlos Paiva quais os seus projectos futuros ? Estaria disponível para abraçar outros projectos fora das Amadoras no Clube ?

Enquanto o Eng. António Marques for Vice Presidente das Modalidades Amadoras, estarei fielmente a seu lado e nada nem ninguém me fará mudar. Um dia, que ele saia se sair, saírei também e continuarei meu percurso Desportivo noutros enquadramentos.
Trabalharei nesta Direcção e em prol do Boavista Futebol Clube e Modalidades Amadoras enquanto me quiserem e entenderem que estou a ser útil.
Nunca se deve dizer que não a nada, mas em relação á sua segunda questão, digo-lhe com frontalidade que não, estou muito bem aqui porque faço o que gosto e nunca abdiquei disso por qualquer lugar.
Gosto de fazer, não de ver fazer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário