segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FILIPE RIBEIRO, UM ADEPTO DE CABEÇA FRIA

Filipe Ribeiro é uma presença constante nos jogos de Voleibol estando também presente em muitos treinos. Tentamos saber o porquê de tal assiduidade.

Acompanha só voleibol ou também outras modalidades?
Acompanho principalmente o voleibol, no entanto também dou uma espreitadela no Futsal uma vez que gosto bastante dessa modalidade.

É adepto do Voleibol. já jogou Volei?
Para bem da modalidade nunca joguei volei como federado, apenas pratico em jogos de solteiros contra casados e fico-me mesmo por aí, as minhas manchetes são uma miséria e o os meus serviços são medonhos!!!!

Qual o escalão que mais acompanha?
Sem dúvida que acompanho mais as Minis uma vez que é nesse escalão que a minha cara metade é treinadora, a Catarina Gomes. No entanto ultimamente tenho acompanhado também as juvenis uma vez que a Catarina tem sido chamada para ajudar na orientação deste escalão. ~

O que pensa sobre a escola de volei do Boavista?
Eu penso que a escola de volei do BFC está em óptimas mãos! Desde dirigentes às treinadoras todos tem feito um enorme esforço para manter a escola a formar atletas. O amor à camisola voltou em força aos escalões de formação e isso só pode ser visto como algo de muito positivo e que a médio prazo trará frutos para o volei do Boavista FC. Há que continuar o bom trabalho!!!

Conhece as Amadoras do Clube?
Sim, já estou completamente dentro do mundo das amadoras do clube como espectador de bancada!

Como simples adepto, como vê o momento que o Boavista atravessa?
Não sendo boavisteiro dos sete costados, mas como sócio do Boavista FC vejo o clube numa situação agoniante. Acho que não vale a pena falar do que levou o clube a esta situação, acho sim que se deve falar sobre o futuro, e esse é neste momento uma incógnita. O Boavista FC vive essencialmente do futebol profissional e concerteza que as receitas da 2a divisão não chegam para suportar os encargos financeiros de um clube como o Boavista.
No entanto tenho confiança na direcção actual, eles mais do que ninguém querem recolocar o clube novamente no lugar que merece, portanto vamos deixa-los trabalhar com serenidade.
Não podemos pedir resultados desportivos espantosos, vamos apenas pedir estabilidade para mais tarde atacar em força a nível desportivo. O Boavista FC é o 4o grande, e como tal os sócios e os adeptos estão ávidos de grandes vitórias...e essas vão voltar a aparecer concerteza...é o destino dos campeões.

Alguma vez temeu (ou teve conhecimento de alguém que temesse) o fim das Amadoras do Clube?
Não, julgo que esse cenário nunca se colocou. As modalidades amadoras actualmente vivem muito do amor à camisola dos dirigentes e treinadores, e por muito mal que o clube esteja, estas pessoas nunca deixariam as amadoras caírem num vazio. É óbvio que a crise no clube também afecta as actividades amadoras mas nunca de forma a que estas se venham a extinguir.
Nem isso alguma vez poderia acontecer, por respeito aos muitos jovens que todos os dias dão sangue, suor e lágrimas pela camisola axadrezada a troco de quase nada
.

Um comentário: