sábado, 19 de novembro de 2016

DR. JOÃO LOUREIRO, SOBRE A GALA DAS AMADORAS



Foi claramente um dia marcante para o Presidente axadrezado, que em vários momentos, deixou transparecer o seu Estado de Emoção, orgulhoso e “tocado” com tudo a que assistiu. No final da cerimónia de entrega de Galardões, esse facto, era bem visível, nas palavras que lhe demoravam aproferir.
Senhor Presidente, terminou  Gala. Como se sente emocionalmente o Líder deste Clube?
Estou muito tocado com tudo a que assisti e vivi. Estou muito tocado, porque todos sabemos que o Boavista, passou momentos difíceis e ainda hoje, não vive momentos fáceis. 
Mas os momentos, como os de hoje, dão-nos a garantia e a certeza que a Instituição, tem já um razoável presente, como vai ter um  grande futuro. 
Temos muitas crianças a disputar desporto no Boavista, muitas delas já estão tocadas pelo lado sentimental e serão grandes boavisteiros no futuro e são estas sementes que nos garantem continuidade da Instituição.

Este foi um dia especial?
Claramente que sim e quero agradecer o trabalho de todos a começar pelo engenheiro António Marques, continuando para todos os directores e seccionistas de todas as modalidades e outros colaboradores, porque sabendo as dificuldades que enfrentam têm tido um trabalho fantástico e meritório. Eu, como presidente, só me orgulho de ter gente de tanta qualidade e tanta dádiva ao clube, como esta grande equipa.
Diz o povo que depois da tempestade chega a bonança. Um clube que consegue atravessar um deserto como o Boavista está a atravessar, conseguirá alcançar um futuro promissor?
Estamos a trabalhar, em todos os sectores para isso. Sinceramente, estou hoje mais confiante que estava há uns anos atrás. Temos que ter a consciência que este  trabalho, ainda não está terminado mas que sinto que passo a passo, lá chegaremos.

Como disse… sente-se tocado. Alguma mensagem para terminar?
Façam o que faço todos os dias, que é acreditar nas capacidades. Nas minhas e nas capacidades da Instituição.

domingo, 13 de novembro de 2016

RICARDO GONÇALVES, UM VIMARANENSE CAMPEÃO NO BOAVISTA



" Aqui estou em casa. Sou um Vimaranense do Boavista" 

Ricardo Gonçalves, é um pugilista do Boavista, que pertence ao clube há mais de sete anos. 
Dias, após de ter conquistado (mais um) título Regional e em preparação, para lutar pelo título nacional, deu-nos a conhecer uma história curiosa, que vamos dar a reproduzir  em curta entrevista.
Rápido e objectivo  respostas, este Vimaranense rendido ao Boavista.
A que categoria pertence?
Sou peso pesado e luto em menos de 91 kg. 
Como nasceu o gosto pelo Boxe?
Primeiro comecei no MMA (vale tudo) e como sou de Guimarães, praticava lá. Mas sempre ouvia falar do Boxe do Boavista, como sendo a melhor escola nacional e de tanto ouvir falar, vim experimentar. Vim, confirmei o que se dizia e mudei de cidade e de modalidade, deixando o MMA e passando para o Boxe.
Há quanto tempo aconteceu essa alteração?
Há cerca de sete anos, que é o tempo que estou neste grande clube.
Continua a viver em Guimarães?
Sim, é minha cidade e lá continuo a viver, treinando aqui no Bessa.
É preciso ter mesmo gosto…
Exactamente, gosto de treinar e de participar neste clube.
Como surge em si o gosto de participar em modalidades de luta?
Foi natural e como disse, participava no MMA, e como em Guimarães não havia clube com a modalidade de Boxe, ganhei coragem e mudei para cá.

No respeitante a títulos, como é que está a sua carreira?
Estamos bem…estamos bem. Já ganhei três títulos nacionais e vou tentar vencer o quarto, porque venci o título Regional e conquistei o direito de lutar pelo título nacional no próximo campeonato.
Objectivo principal?
Ser campeão nacional. Aqui no Boavista não queremos nem pensamos em outra coisa.
Qual o futuro que espera do Boxe?
Continuar como amador. Sou desportista e faço isto, por gosto e vou continuar como amador até ao fim da carreira.
Como é que um Vimaranense analisa a tal escola axadrezada?
Isto aqui, é uma família. Se assim não fosse eu já aqui não estaria. Eu faço muitos sacrifícios para cá vir, mas a verdade é que eu aqui no Boavista, sinto-me como se estivesse em Guimarães. Aqui estou, simplesmente em casa.
Há pouco confundiram-no com o Caldas. No futuro quer ser treinador?
Não! Cada um no seu galho. O senhor Caldas é o senhor Caldas e eu sou simplesmente uma atleta. Quando terminar, terminei...
Vamos tirar uma foto junto aos sacos?
Para quê? Eu sou humilde, aqui está muito bem, tenho que ir treinar e sentir o prazer do treino.

ENG. ANTÓNIO MARQUES, LANÇA GALA DAS AMADORAS

A uma semana da realização da segunda Gala das Amadoras, escutamos a opinião do Vice-presidente das Actividades Amadoras, Eng. António Marques, sobre este evento.


O Boavista F.C. vai realizar, no próximo dia 19 de Novembro, a 2ª Gala das Modalidades Amadoras. Quais são os grandes objeCtivos com a realização deste evento?
Esta Gala tem fundamentalmente três principais objectivos:
1-     Homenagear o Técnico e o Atleta, por modalidade, que mais se destacaram durante a época que terminou em julho último (ou está a terminar nas modalidades em que a época corresponde ao ano civil);
2-     Mostrar a todo o universo do Clube (e não só) o grande ecletismo do Boavista F.C. que é hoje já uma imagem de marca desta Instituição;
3-     Ter connosco e agradecer a alguns Convidados especiais que, como “parceiros”, têm vindo a contribuir para que este “serviço público” que prestamos à população da cidade do Porto possa continuar a ser uma realidade.

Quantas Modalidades desportivas tem o Boavista F.C., actualmente, e quantos participantes espera ter presentes neste evento?
Além do Futebol Profissional e de Formação, que está na génese do Clube e que é, obviamente, a sua atividade mais importante, o Boavista F.C. conta hoje com mais 19 modalidades desportivas: o Ciclismo (também profissional) e 18 modalidades amadoras. Por todos os dados que temos disponíveis e utilizando os mesmos critérios, podemos constatar que o Boavista F.C. deverá ser o mais eclético Clube desportivo português em atividade.
Naturalmente que com todas as dificuldades que nos foram criadas - e que temos vindo a ultrapassar de forma mais ou menos rápida - procuramos que o nosso crescimento seja devidamente “sustentado”. Podermos hoje estar de novo na 1ª Liga de Futebol, ser uma das mais competitivas equipas portuguesas de Ciclismo profissional e estar nesta situação ao nível das modalidades desportivas amadoras é, seguramente, um motivo de satisfação e orgulho para todos os Boavisteiros.
Relativamente a este próximo evento, que irá decorrer imediatamente após um almoço de confraternização, contamos preencher a lotação máxima do espaço que vamos utilizar que é de 500 pessoas (naturalmente que tendo as modalidades amadoras em actividade diária mais de 1.300 Atletas, embora todas elas estejam representadas com Dirigentes, Técnicos e Atletas, apenas cerca de um terço dos Agentes Desportivos do Clube nelas envolvidos poderá estar fisicamente presente).
António Marques
Vice-Presidente das Modalidades Amadoras